Subscribe:

Pesagens

01.01.2014: 90,0 kg

sexta-feira, agosto 28, 2009

Aprenda a “fugir” dos mitos e emagreça!

Relacionamos uma lista das “Falsas Verdades” mais comuns. Confira!
Se você acreditasse que chupar balas ou mastigar chicletes com frequencia emagrece, certamente estaria com alguns problemas de saúde, além de cáries indesejadas. Esse é um dos mitos que cercam os assuntos de emagrecimento. A nutricionista do Emagrecendo, Kelly Fu, explica: “Quando mascamos chiclete, estamos na verdade enganando o organismo, pois ele entende e se prepara para digerir a comida que chegará, mas na verdade não chega. Isso faz com que o suco gástrico liberado machuque a parede estomacal, facilitando o surgimento de gastrite e úlceras. Para algumas pessoas, o fato de produzir mais suco gástrico em um estômago vazio também faz aumentar a fome. Por isso mascar chiclete com o intuito de ajudar o emagrecimento, é um erro”.

Relacionamos uma lista das “Falsas Verdades” mais comuns. Confira!

Não Jantar

Algumas pessoas acham que pular refeições ajuda na perda de peso, principalmente se for à noite, deixando a janta de lado para comer apenas no café da manhã do dia seguinte. Mito! Esse jejum forçado em nada contribui para o emagrecimento. Pelo contrário! Fará com que você fique mais predisposto a cometer exageros no café da manhã ou então tenha um ataque compulsivo de fome e ataque a geladeira de madrugada.

Jamais irá Emagrecer

Quem nunca ouviu por aí alguém dizer que as pessoas que nascem com tendência à engordar jamais serão magras? Mito! Já que qualquer indivíduo pode sim adotar um estilo de vida saudável que vai lhe proporcionar perda de peso e um corpo desejado.

Tornar-se Vegetariano Emagrece

Mito! As pessoas que são vegetarianas realmente terão facilidades para consumir alimentos mais saudáveis, compostas por bastante fibra e pouca gordura saturada e colesterol. No entanto, os vegetarianos também podem fazer escolhas equivocadas para sua alimentação e exagerar na quantidade de comida. Por exemplo, se a pessoa não come carne, mas exagera na batata frita e nos doces, de que vai adiantar ser vegetariano?

Passar a tarde na Sauna

Alguém já te disse que conseguiu emagrecer através das sessões de sauna? Se sim... Mentiu. É Mito! Quem faz sauna fica exposto a altas temperaturas, o que aumenta a transpiração e gera perda de líquidos, mas assim que a pessoa ingere os líquidos que o organismo necessita nas horas seguintes, recupera-se tal “perda”. A sauna não elimina gorduras.

Usar Cinta Para a Barriga

Não vai emagrecer, mas sim disfarçar as medidas... E “cá” pra nós, isso é bem diferente! Portanto... é Mito! Não queimam calorias nem têm impacto sobre gorduras localizadas.

Tome muito cuidado com o que está na moda e não faça nenhuma dieta antes de consultar a sua nutricionista! O programa de reeducação alimentar do emagrecendo tem o objetivo de ajudar você a se alimentar do jeito certo e com saúde. Portanto, se ainda não faz parte do Emagrecendo, não perca mais tempo! Clique Aqui e assine já o nosso programa e conte com orientações personalizadas, que vão ajudar você a comer bem e da maneira certa, promovendo assim a sua boa forma.

Afinal, é a melhor solução para quem quer emagrecer e manter-se magro. Com ela, aprende-se a reduzir alimentos que prejudicam a saúde e o peso e a comer alimentos considerados deliciosos em quantidades moderadas e com prazer. Assim, dá para emagrecer gradativamente, sem sofrimento e respeitando os hábitos alimentares de cada um. Perder peso e conseguir manter-se nesse novo peso deve ser encarado como uma tarefa para ser cumprida em longo prazo.

por: Dionisio Alexandrini Neto

0 comentários:

Postar um comentário

Oi amiga, que bom que vai comentar o que escrevi!!! Obrigada :)