Subscribe:

Pesagens

01.01.2014: 90,0 kg

sexta-feira, agosto 28, 2009

Conheça alguns super alimentos que ajudam a emagrecer!

Prepare sua refeições de maneira adequada e mude o seu hábito alimentar!
É só ler a palavra “emagrecimento,dieta ou derivados” que os olhos já brilham para saber qual é a receita da vez, fixam na matéria, produto, artigo e afins, mas o que todo mundo esquece é que para emagrecer não é preciso milagre e sim a mudança do seu hábito alimentar. A receita mais natural e simples é saber os alimentos que devem ser consumidos no seu dia a dia e o melhor, existem aqueles alimentos que colaboram para este processo de “emagrecimento”. Mas lembrem-se, tudo deve ser consumido com moderação!

Confira uma lista de alimentos:

• Arroz integral: típico integrante das refeições dos brasileiros, o arroz tradicional deve ser substituído de vez pelo integral. Nessa versão, a película que reveste o grão é mantida e, com ela, são preservadas fibras, vitaminas e os minerais desperdiçados quando o arroz é polido. As calorias dos dois tipos são praticamente as mesmas.

• Feijão: mais um tradicional participante do prato brasileiro, esse tipo de legume é rico em proteínas livres de gordura saturada.

• Peixes: são fontes de ômega-3, um tipo de gordura importante na composição da membrana celular. Também desempenha um papel relevante na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares. Portanto, conte com as poucas calorias dos peixes para manter o equilíbrio da balança e da saúde.

• Alimento matinal composto de aveia e outros cereais, pedaços de frutas secas, amêndoas, castanha-do-pará, passas, açúcar mascavo, etc. Os cereais integrais mantêm o sistema de açúcar no sangue equilibrado, prevenindo o desenvolvimento do diabetes. A granola ainda melhora o funcionamento do intestino, previne doenças cardíacas e alguns tipos de cânceres.

• Nozes: elas se destacam pelo alto valor nutricional são ricas em proteínas, gordura dos compostos orgânicos, vitamina E, potássio e fibras. As nozes ajudam não só o emagrecimento, como a manutenção do peso. Só não exagere na dose, pois a ingestão excessiva pode levar ao ganho de peso.

• Maçã: 83% da composição dessa fruta é derivada da água, fazendo com que seu valor calórico seja baixo. A maçã ainda é rica em fibras, vitaminas, minerais e pobre em gorduras.

• Tomate: entre tantos benefícios, o tomate está relacionado à prevenção de cânceres como o de próstata, pulmão e estômago. A melhor forma para desfrutar de todas as vantagens do legume é ingeri-lo cozido ou processado.

• Água: Além de despontar como líder no ranking dos hidratantes, ela é capaz de espantar a sensação de fome se consumida regularmente ao longo do dia desde, é claro, que você não pule nenhuma refeição. E o melhor de tudo é que ela não agrega nenhuma caloria à sua dieta

• Chás: são ótimos estimulantes da função renal e ajudam a eliminar as toxinas com seu poder diurético. Durante a perda de peso, o chá favorece a pouca ingestão de alimentos, diminuindo assim, as calorias totais do dia.

• Leite desnatado: ele apresenta uma quantidade de gordura reduzida (e de calorias também), comparando à versão integral, ajuda a combater a osteoporose, já que é uma excelente fonte de cálcio. Somando suas qualidades, o leite desnatado pode ser considerado um parceiro ideal para ficar de bem com a balança.

Existem também aqueles famosos queimadores de gordura, que ativam o metabolismo e faz com que seu corpo queime as calorias, tais como: pimenta vermelha, canela, gengibre e mostarda. É bom acrescentar todos o dias um ou dois destes alimentos em sua dieta. Pode ser nas refeições principais ou no lanche, batido no suco, polvilhado no iogurte, frutas ou saladas.

por: Talita de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Oi amiga, que bom que vai comentar o que escrevi!!! Obrigada :)