Subscribe:

Pesagens

01.01.2014: 90,0 kg

domingo, agosto 30, 2009


Oi galera, domingão lindo de Sol...

TESTEI E COMPROVEI:

Apenas baixar a quantidade de calorias ingerida por dia não emagrece.
Os carboidratos é o que nos fazem engordar, ou o que não nos deixa emagrecer.
Desanimei um pouco pq estava fazendo tudo certinho, exercício e tudo, e não emagreci essa semana. FORAM OS CARBOIDRATOS QUE REINTRODUZI.
Vou tentar, pq só de pensar em alimentos gordurosos já me embrulha o estômago.
Preciso comprar esses alimentos, pq é completamente o inverso do que eu estava fazendo.
Vou programar o cardápio antes de começar.
C alguém quiser, deixe um comentário que eu passo.
----

Jaquei ontem, já tô jacando hj...morrendo de culpa, e me despedindo dos carboidratos.
Ontem baixei o livro do Dr. Atikins e li atentamente os fundamentos da dieta.
Sempre pareceu-me estranho emagrecer comendo tudo que há de mais gorduroso, mas nada como a informação pra acabar com a ignorância.
Entendi tudinho! E tem total lógica.
Quando consumimos carboidratos, eles são os primeiroas a serem digeridos e os que mais são absorvidos, transformando-se em açucar e nos engordando. Eliminando os carboidratos, restarão as gorduras, então o nosso corpo passará a eliminá-las.
"Nessas duas semanas, quero que perca total e inteiramente o medo de gordura. A gordura tem capacidade muito maior de induzir cetose do que a proteína. Afinal de contas 58% das proteínas se tornarão aminoácidos glicogênicos, isto é, serão convertidos em glicose, mas apenas 10% da gordura se tornarão sua parte de glicerol, que é analogamente conversível. A facilidade em entrar em cetose/lipólise profunda baseia-se na razão entre gordura e carboidrato. Quanto mais alto esse número, maior a cetose. Você deve, portanto, esforçar-se para ingerir o volume máximo de gordura durante esse período inicial e, ao fazer isso, vai quase com certeza experimentar os aspectos mais profundos, mais claros e mais supressores do apetite da dieta." (pág. 55 do livro: "A nova dieta revolucionário do Dr. Atikins") 

1 comentários:

Clauemagrecendo disse...

Oi amigaaa, eu concordo plenamente, não sei se vc percebeu mas eu nao como carboidrato, apenas de manhã como meia fatia de pão integral. Fora carboidratoooo... rsrsrs eu quero q me passe sim o cardápio.
Beijoks

Postar um comentário

Oi amiga, que bom que vai comentar o que escrevi!!! Obrigada :)