Subscribe:

Pesagens

01.01.2014: 90,0 kg

sexta-feira, agosto 28, 2009

Reduzir Calorias é “A Saída” Para Qualquer Dieta

Contar calorias contribui para a qualidade na alimentação e o emagrecimento!
Foi o que sugeriu um estudo considerado o maior já realizado sobre métodos para perda de peso, o qual participaram 800 adultos que seguiram 4 programas populares de emagrecimento.

Publicado no final do mês de fevereiro, no New England Journal of Medicine, a pesquisa demonstrou que o essencial é algum modelo (ou método) para controlar a ingestão de calorias, ou seja, não importa erradicar o consumo de carboidratos, proteínas ou gorduras, mas sim monitorar a quantidade de comida nas refeições.

Os participantes acima do peso (residentes das cidades de Boston e Baton Rouge, que ficam no estado de Louisiana, EUA, foram submetidos a planos alimentares baseados em dietas populares, como: Atkins (preza pela baixa ingestão de carboidratos); Dean Ornish (diminuição das gorduras) e Mediterrânea (que prioriza a abolir ao máximo a proteína animal). Além disso, todos tiveram sessões de orientação nutricional individual ou em grupo.

"o emagrecimento não depende do tipo de método adotado, mas sim da diminuição na ingestão de calorias"

O experimento durou dois anos e, ao término da pesquisa, ficou evidente que cada um dos grupos de dieta tinha perdido praticamente a mesma quantidade de peso.

A conclusão é de que o emagrecimento não depende do tipo de método adotado, mas sim da diminuição na ingestão de calorias. Atualmente, sabe-se que para o emagrecimento é preciso um cardápio adequado e composto por alimentos saudáveis e que a qualidade na alimentação também é fundamental para a redução e manutenção do peso, porém, a dificuldade está em classificar o que é de qualidade ou não.

A contagem de calorias é uma maneira que auxilia na classificação qualitativa dessa alimentação.

por: Dionisio Alexandrini Neto
fonte: http://content.nejm.org/

0 comentários:

Postar um comentário

Oi amiga, que bom que vai comentar o que escrevi!!! Obrigada :)