Subscribe:

Pesagens

01.01.2014: 90,0 kg

sexta-feira, setembro 25, 2009

Meu programa para emagrecer: explicando...

Então amigas, como diz o nome do meu blog MEU PROGRAMA PARA EMAGRECER, a minha dieta é a seguinte:

juntei os conceitos de algumas:

- Dr. Atikins: consumir no máximo 20g de carboidratos ao dia e gorduras
Por exemplo: quando como bife bovino é com gordura, normal. Não estou comendo pão, nem bolachas, nem torradas. Mas se der vontade, é só ler a tabelinha nutricional. 3 bisnaguinhas tem 30g de carboidratos. C vc levar em conta que a maioria dos alimentos têm carboidratos (veja lá na tabelinha do iogurte, leite, torradas e outros - até os vegetais tem pequenas porções de carbo...) vc pode comer até 2 bisnaguinhas ao dia. Não lembro qto de carbo tem 1 torrada, mas sei que posso comer 1 por dia (exagerando no controle). Como as gorduras ativam a indução (só lendo o livro mesmo pra entender - baixe aqui do blog, na parte de DOWNLOADS), então como queijo amarelo todos os dias.
- Contagem de calorias: eu conto, mas não preciso mais ficar anotando e calculando. Eu mais ou menos sei quantas calorias tem cada alimento, é a prática mesmo. Além disso a maioria daquilo que comemos tem a tabelinha. Mas se alguém quiser, tbem tenho uma planilha que facilita (baixe em DOWNLOADS).
- R.A: sempre. Sem reeducação alimentar a gente pode até emagrecer, mas não vai conseguir manter. Isso é fato amigas. Temos que aprender a comer. Não aprendemos a ler, escrever, nadar, dançar, fazer sexo...então, é só "estudar", e ensinar sua psique e corpitchu que não precisa viver pra comer, e sim comer para se manter viva. Como ninguém é de ferro, a R.A nos permite comer de tudo, sempre com moderação. Eu não estou abusando, pq quero emagrecer rapidamente.
Então, utilizando esses conceitos, comprovei que:
- é possível emagrecer 3 kg por semana
- é possível manter seu peso por 1 mês (é que depois de jacar um pouco por 1 mês não engordei).

Ah, praticamente aboli o arroz com feijão (mas quando me dá vontade eu como um pouco), não como pão francês (pq fiz uma promessa á Santa Josefina Bakhita para meu bebê ser curado da pneumonia, então não posso comer até fev/2010) e espero não comer mais com frequência, evito frituras, doces não é do meu agrado, então é raro comer. Não tomo mais refri, mas se der vontade basta uma "bicadinha" e alcool  só em ocasiões muitissimo especiais.

Não sou espelho de magreza, mas estou conseguindo bons resultados com essas medidas.

bj e força

4 comentários:

♫Luana♪ disse...

é isso aí, Rê!!
Tá fazendo exatamente a mesma coisa que eu, olha, teve uma atualização na dieta do Dr Atkins, depois de alguns estudos, médicos subiram o limite da indução pra 40 grs diárias, liberando assim, um pouquinho de arroz e coisas do tipo, e também reduziram a quantia de gordura.
A coisa é bem por aí mesmo, quando estamos dentro do limite, basta fazer economia que sobra até pra um bom bom no fim do dia e não vai fazer mal, desde que esteja dentro da conta.
A atualização tb permite macarrrão...

Vc vai ver como vai secar rapidinho agora!!

"tamo junto"

beijos

Lili Fly disse...

Rê amanha aqui tem caruru e festa com doces,ja sabe né rs rs!!Nao sabia q fora da Bahia se comemorava dia dos meninos!!Otimo fds ligth :***

Engenheira Dietética disse...

Olá linda vou pegar um selinho hj sim kkk beijos

Estela disse...

bom dia Re...
Passei p/ conhecer seu cantinho e gostei muito...não desista nunca!!!
Vou add e seguir seu blog e se quizer fazer parte do meu ficarei muito feliz em te-la como amiga... conte sempre comigo!!bjão!!

Postar um comentário

Oi amiga, que bom que vai comentar o que escrevi!!! Obrigada :)