Subscribe:

Pesagens

01.01.2014: 90,0 kg

terça-feira, setembro 15, 2009

SOBRE O POST DA FABI (CIRURGIA)

LINK DO POST DA FABI: http://fabianerb.blogspot.com/2009/09/cirurgia.html

Então, meu auge foi 105kg.
Após a 2ª gravidez. Engordei pouco, mas quando engravidei já estava gorda. Graças á Deus não tive problemas de saúde.
Depois de uns meses que ganhei o Julinho, tinha muita azia. Durante a gravidez tbém. mas achei que fosse por isso. Que nada. Na endoscopia deu: esofagite e gastrite. Segundo o médico, que faz a cirurgia bariátrica, era por excesso de gordura. Ele me disse que a cirurgia resolveria tudo. Ele é muito conceituado na área. Me convenceu.

Corri atrás de todos os exames para o pré-operatório, e mesmo minha mãe insistindo para não fazer eu estava certa do que queria.
Meus medos: ficar com sequelas, querer comer e não conseguir, morrer.

Os problemas que podem surgir são vários, me informei bastante antes.
Embolia, trombose, rompimento do anel e perfurações internas.
Com 2 filhos pequenos e um precisando de colo...pensei bem...e como a amiga Claudia decidi fazer minha última tentativa, afinal de contas eu já havia perdido bastante peso uma vez e alcançado os almejados 59kg.
Só faltava passar na nutricionista (já estava marcado), o convênio liberar e marcar a cirurgia, coisa de 1 ou 2 meses. Pensei bem...

E cá estou eu: sem cirurgia, 10kg mais menos gorda. Ainda falta muito né Clau, mas menos que antes.
Eu fiquei pensando: poxa, a dieta do 1º mês pós-cirurgia é tão rígida, que se eu fizesse o mesmo sem operar tbém. emagreceria bastante.
Comer tudo de pouquinho. Não poder comer algo que quero, tomar vitaminas o resto da vida, arriscar a ficar anêmica...não!

Eu posso escolher. É um direito meu e só meu. Eu posso decidir o que quero comer, quanto e quando.


Eu não preciso me punir, ficar com apenas 5% do meu estômago. Eu sou dona de mim.
A única coisa que temos que é de fato nosso é o nosso corpo. Ele é muito precioso. Sou contra cirurgias desnecessárias. Não que essa seja desnecessária, mas no meu caso, não tenho hipertensão, colesterol e diabetes. Não tenho Hérnia de Hiato (acho que é isso - acontece com pessoas obesas e precisa ser operado, normalmente se faz junto com a bariátrica).
Pensei em colocar o balão gástrico. Pasmem: 20 mil reais, pra ficar só 6 meses e emagrecer no máximo 15kg. Fora de cogitação.
Já aprendi que para emagrecer e manter é preciso moderação. Essa é a palavra chave, como aliás para tudo na vida.

NÃO FIZ A CIRURGIA BARIÁTRICA.
ESPERO NÃO PRECISAR FAZER.

1 comentários:

Bi =D disse...

Oiii lindaaa.....vc está certissima... são tantas cirurgias q somos obrigados a fazer quando surgem alguns problemas...não precisamos acrescentar cirurgias desnecessarias.... fora q ninguém sabe ainda quais serão as consequencias dissso né?.... ninguém q fez chegou a velhice ainda.....é uma coisa muito nova.....
Fico feliz de vc ter tomado a iniciativa de uma ra....ao invés de cortar o caminho...afinal não engordamos de um dia para o outro né?
Beijosss

Postar um comentário

Oi amiga, que bom que vai comentar o que escrevi!!! Obrigada :)