Subscribe:

Pesagens

01.01.2014: 90,0 kg

quarta-feira, outubro 07, 2009

MITOS E VERDADES: SUCOS NATURAIS



Beber suco natural engorda?





Não. Os sucos naturais apresentam calorias e, se consumidos em excesso, eles poderão colocar em risco o projeto de emagrecimento.

O que se sabe:

os sucos naturais são bebidas de boa qualidade nutricional ricos em vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo. Além disso, eles fornecem carboidratos que são a fonte de energia para a realização das atividades do dia a dia como, trabalhar, ler, fazer atividade física, entre tantas outras.

Os sucos substituem a ingestão de água?
Não. A água hidrata o corpo e não possui calorias. Os sucos podem ser consumidos nas refeições, tornando a qualidade da alimentação mais saudável. Entretanto, não devem ser consumidos durante todo o dia, sem medida. Isso poderia levar a quantidade de calorias da dieta, prejudicando atingir o objetivo de peso.

Como fazer para diminuir a quantidade de calorias dos sucos naturais?
Há duas maneiras de diminuir a quantidade de calorias dos sucos: diluindo-o com água e utilizando adoçantes artificiais ao invés de açúcar

(e-mail recebido:



)

1 comentários:

Paulinha disse...

legal vc escrever sobre isso, minha amiga estava me dizendo isso esses dias.. que um suco natural pode ter até mais de 100calorias... pois é!!!
melhor optar pela fruta!!!

beijossssssssssssss

Postar um comentário

Oi amiga, que bom que vai comentar o que escrevi!!! Obrigada :)