Subscribe:

Pesagens

01.01.2014: 90,0 kg

quarta-feira, agosto 04, 2010

Alternativa Saúde+A razão do meu viver!

Bom dia girls!
Acordei cedo depois de uma noite bem tumultuada - o Julio não tinha dormido o dia todo e ainda acordou várias vezes à noite - mas é a vida. Tenho 'um mundo' de roupas para passar, mas a coragem está pequena, são os ofícios das donas 'do lar'. Não estou totalmente desempregada, só não vou ter salário no próximo mês.
Ontem fiz um levantamento das nossas despesas e me assustei: meu acerto - que aliás vão deixar para o 10º dia corrido, segundo a CLT - vai dar só para quitar as despesas deste mês. Gastamos mais de 700 reais inexperadamente com o carro mês passado, tudo nos cartões de crédito. Estou, deveras, preocupada com os próximos meses, porque trabalhando já estava apertado, desempregada então...E por falar nisso, eis uma das poucas vantagens em estar nesta situação: A TV À CABO.
Ontem à noite, zapeando, me deparei com o programa Alternativa Saúde, na GNT. Falava sobre a Thereza, que se comprometeu a emagrecer 30 kg em 5 meses, ela deu a largada com o auxilio do Dr. Alexandre Merheb, Nutrólogo Ortomolegular. Seu método, pelo que entendi, é baseado na dieta do Dr. Atikins (das proteínas), com algumas pequenas adaptações, mas o processo de cetose é o mesmo: praticamente eliminar os carboidratos, consumindo apenas proteínas por 10 dias - o Atikins propõe em seu 1º livro a cetose em 15 dias sem carboidratos, mas no 2º ele é mais flexível e libera um pouco mais dos carbos...
Para quem quer entender mais sobre este método, leia abaixo a dieta da Thereza e em Downloads - no final do meu blog - tem o livro do Dr. Atikins para baixar.
Já tentei fazer, mas comer só proteínas é enjoativo pacas, então O MEU PROGRAMA PARA EMAGRECER, que fiz ano passado e elimina 3 kg em 7 dias, consiste em uma adaptação deste método, basicamente eu comia uma carne com salada de folha (almoço e jantar) e entre as refeições, quando batia a fome, comia queijo amarelo. FUNCIONOU COMIGO. O difícil é fazer isso por mais de 3 semanas...mas emagrece com certeza.
(fonte: http://colunas.gnt.globo.com/alternativasaude/)

Emagreça de maneira saudável

seg, 26/07/10
por lamaral_estag |
categoria Dietas


A dieta que vai fazer Thereza emagrecer no quadro “Perdas e Ganhos” foi feita exclusivamente para ela. Depois de vários exames, o Dr. Alexandre Merheb, médico da Thereza, percebeu que ela sofria de produção excessiva de Insulina pelo pâncreas. Essa dieta foi pensada para tratar desse problema e, consequentemente, fazer emagrecer. A opção do Dr. Merheb foi por uma dieta com conteúdo zero de carboidratos, que obrigatoriamente é alternada com períodos em que alguns carboidratos são permitidos. Veja abaixo com funciona:

Início de dez dias consecutivos com dieta zero carboidrato: 

Desjejum: conteúdo zero de carboidratos (sem frutas, pães, biscoitos, leite, iogurte, cereais) com base no consumo livre de ovos, queijos amarelos, presuntos (suínos ou de aves), bacon, café preto, chás, gelatina dietética .

Almoço e Jantar: consumo liberado de qualquer tipo de carne “in natura” (aves, peixe, crustáceos, carnes de porco, carnes de vaca) com ovos, queijos amarelos e quantidade muito pequena de saladas de verduras (alface, tomate, pepino com casca, agrião, rúcula, azeitona picada, palmito), azeite extravirgem e sobremesa de gelatina dietética

Beliscos intermediários liberados desde que exclusivamente proteicos: presunto magro, queijos amarelos, peito de peru, ovos de codorna cozidos, salaminho tipo italiano, gelatina dietetica, refrigerantes dietéticos sem aspartame.


Período de descanso metabólico com duração de dez dias consecutivos:

Desjejum: queijos brancos, iogurte dietético (sem açúcar), frutas (em pedaços, ou seja, evitando os sucos), pão dietético sem adição de açúcar (sem abuso de quantidade), café preto;

Almoço e Jantar: apesar de manter a liberdade do consumo de alimentos a base de proteínas, estão liberados os legumes, as verduras e as frutas e, numa das duas refeições (de preferência aquela que vier logo após um exercicio físico), aconselhamos o uso moderado de dois a três amidos selecionados dentre arroz integral, aipim, feijão, milho e farofa.

Beliscos intermediarios: Nos intervalos muito longos (entre desjejum e almoço ou almoço e jantar), recomendamos o consumo de uma barrinha de cereal dietético com chocolate dietético e queijos cremosos.
A duração das etapas de cada período é indicada pela equipe médica, que observa atentamente as reações do organismo.
Lembre-se: Essa dieta foi feita exclusivamente para Thereza. Não faça nenhum tipo de dieta sem orientação médica.
 Saiba mais sobre o tratamento no site do Dr. Alexandre Merheb: www.metabolikey.com

A razão do meu viver!

Eis uma criança 'light': ele adora barrinhas de cereais...

1 comentários:

Flávia disse...

Que crianças lindas!!!
Já ouvi falar sobre essa dieta, mas há controvérsias, já ouvi falar também que ficar sem consumir carboidrato por muito tempo pode ser muito prejudicial, e já ouvi também que essa dieta a longo rpazo acaba com o fígado pois chega uma hora que ele não aguenta mais proteina....
Vá saber né, essa dieta tem que fazer com acompanhamento médico para evitar problemas com a saúde!!!

beijos

Postar um comentário

Oi amiga, que bom que vai comentar o que escrevi!!! Obrigada :)