Subscribe:

Pesagens

01.01.2014: 90,0 kg

sábado, novembro 06, 2010

13º dia: respondendo às amiguinhas + meu programa para emagrecer: está funcionando, por quê?


Bom dia queridinhas!

Hoje a chuva está caindo aqui onde moro...não vou poder caminhar.

Respondendo às perguntas da amiguinhas: Ligia e Muriel - que deixaram comentários ontem,
SIM, ESTOU FAZENDO AF, mas bem light, nos 10 primeiros dias estava caminhando em média 45 minutos, todas as manhãs. Dois dias fiz AB Swing (abdominais) por 15 minutinhos. Minha pretensão era dar continuidade com as AF, mas como sou autônoma, se há clientes pela manhã preciso ir visitá-los, foi o que aconteceu esses dias.
Na verdade resolvi fazer essas caminhadas porque estava muito parada, me sentindo realmente indisposta, e exercícios matutinos nos revigoram. Mas sei, por experiência anterior, que só uma RA de baixas calorias trás ótimos resultados, é o que estou fazendo agora. Levo vantagem porque meu apetite sumiu. Uma dica: procure comer os alimentos que mais gosta, dentro das possibilidades da alimentação saudável né. Eu adoro pizza e lanches, mas não posso comer isso. Então, escolho alimentos que eu gosto mais, só que dentre os saudáveis: banana, iogurte light, queijos e sopas.
Quando pensamos em emagrecer não devemos pensar que estamos fazendo um sacrifício enorme. Temos que colocar em mente que é algo positivo, um bem que estamos fazendo ao nosso corpo, mente e auto-estima. 
Acho que desta vez estou seguindo firme porque amadureci minhas ideias quanto às restrições pelas quais terei que passar se realmente quiser alcançar meus objetivos: emagrecer e ganhar em saúde. Não estou me restrigindo totalmente: ontem à noite meu jantar foi um Hot Pocket - X-picanha (364 calorias), mas eu pude fazer esta extravagência, porque meu almoço, às 15h, foi simplesmente chuchu com alface.
Sinceramente acredito que a forma mais correta de eliminar peso é contando calorias, porque é seu exagero que nos fazem acumular gordura. Por outro lado, não é pelo fato de calcularmos as calorias que podemos comer 2 pedaços de pizza e só, porque não é só a quantidade de calorias que influenciará no emagrecimento ou engorda, mas sim o tipo de alimento. Já descobri que meu corpo reage muito mal à carboidratos. Se eu comer 1 pedaço de pizza engordo mais do que comer costela de boi. Meu corpo tolera bem as proteínas, mas não os carboidratos. Neste caso, cada uma precisa descobrir como funciona seu metabolismo. Não acredito na dieta do tipo sanguíneo. Segundo meu tipo, deveria evitar os queijos e laticinios em geral. Mas comprovei que posso emagrecer comendo muito queijo.

Por enquanto é isso meninas!
Tenham um ótimo findi!
Mais tarde eu volto!

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns! to tomando a caraluma tbm realmente obtive bons resultados são 13 dias e realmente estou comendo bem menos e minha cintura está diminuindo bastante, mais tbm faço step na academia me dedico bastante.

mikaella disse...

isso mesmo !!
caminhar da um up no emagrecimento e gera bem estar ao decorrer do dia...
parabens e carbos tb esto diminuindo...rsrs
beijoss

Muriel disse...

Oi, Lindinha..
Adorei.. Muito obrigada pelo carinho de postar pra gente..
Já encomendei o remedio..
Agora uma coisa vc tem razão...
Não podemos restringir muito almentação.
Temos que comer o que gostamos dentro do bom senso.
Meu corpo engorda muito com os carbo..
Isso sim tenho que restringir...
Valeu pelas dicas...
Amei.....
Tenha uma linda noite..............

Sandra disse...

também sinto esse amadurecimento em relação a RA...e minha disposição com AF é outra, parece que fiquei dependente de AF...me fez um bem incrível!

bjok e linda semana

Postar um comentário

Oi amiga, que bom que vai comentar o que escrevi!!! Obrigada :)