Subscribe:

Pesagens

01.01.2014: 90,0 kg

sexta-feira, abril 01, 2011

Reflexões sobre o cotidiano, saúde e doença.

Boa noite amiguinhas!

OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS DE APOIO E ORAÇÕES ;)

Estou passando um bocado com a minha tia.
Ela foi operada do intestino no dia 30/3, está internada, se recuperando bem. Estou indo dormir com elas todas as noites, e voltado na hora do almoço para falar com o médico, sem contar o trabalho e a faculdade. Quase nem tenho visto meus pequenos, mas é necessário. É triste ver aquela pessoa que sempre cuidou de você precisar de cuidados. Nunca tinha visto ela doente, e isso é muito triste...

Estou lendo o livro "O poder da paciência", presente de uma doce amiga da faculdade. Dado o momento e a leitura comecei a refletir sobre certos aspectos da nossa vida:
  1. enquanto as pessoas estão saudáveis, não damos o valor devido a elas;
  2. quando podemos comer o que queremos, nos sentimos culpados, mas pior é quando queremos comer e não podemos - minha tia está em jejum absoluto (até de água) há 4 dias. O que ela mais quer na vida? Comer!
  3. Reclamamos por pouco, pela fila do banco, pelo trânsito caótico, mas quando estamos debilitados e dependentes só pensamos em agradecer;
  4. Cada um tem seu fardo, será por dádiva, provações ou castigo?
  5. Somos realmente capazes de aprender e nos superarmos com a dor?
Estava muito triste por não ter sido melhor para e com ela. Poderia ter sido menos egoísta e der me doado mais, com compaixão e sem rancores...Peço à Deus que ela se recupere, que não seja nada de mais grave (a biópsia ficará pronta em 15 dias) e que Deus ainda me dê tempo de ser uma pessoa melhor, não só para ela, mas para todos que me cercam, porque afinal de contas nada mais somos que meros grãos de areia espalhados pelo mundo. Não somos nada.

Abraços
PS. meu peso oscila entre 86,5 e 87,5kg, não engordei mas também não estou mais fazendo dieta...

1 comentários:

Fabiane disse...

Oii..
q bom q sua tia esta se recuperando.. e gostei do seu post, suas frases são pra gente pensar e muito em nossas atitudes do dia a dia, talvez agimos sem pensar ne.. mas temos que ter mais cuidado ne..
bjss

Postar um comentário

Oi amiga, que bom que vai comentar o que escrevi!!! Obrigada :)