Subscribe:

Pesagens

01.01.2014: 90,0 kg

quinta-feira, julho 07, 2011

Cauterização capilar + Escova inteligente (Faça em casa)

Receita caseira Cauterização capilar – passo a passo aplicação

A cauterização capilar é indicada para repor a queratina perdida pelos agentes agressores do dia a dia e não para alisar as madeixas .

Muitas pessoas confundem esse tratamento que serve pra reposição , consequentimente melhora o volume, e reduz o frizz dos cabelos , a cauterização de cabelos tambem melhora as pontas duplas unindo através da queratina todas as partes desgastadas do cortex (fio do cabelo).

A cauterização dos cabelos é um ótimo tratamento para reconstruir os cabelos danificados por quimicas, ressecados pela ação do sol, vento, etc…Alem é claro a reposição necessária da queratina.

Hoje vou ensinar aqui no Blog uma cauterização capilar caseira, fácil de ser feita em casa e que tem ótimo resultado como tratamento para cabelo!

Receita caseira Cauterização capilar – passo a passo aplicação 
O 1° passo é lavar os cabelos com o shampoo anti-residuos. Com esse shampoo, os cabelos ficam mais ásperos pois as escamas dos fios estão abertas para receber os produtos seguintes.

Após lavar , seca bem os cabelos, deixando-os somente úmidos. Não é obrigatório, mas para um excelente rendimento, você poderá usar um secador que contenha íons positivos, que abrem ainda mais as escamas dos fios para receber a hidratação.

Aplique a queratina líquida em cada mecha do cabelo, com movimentos de sobe e desce para o produto penetrar bem.

Depois que for aplicada toda a queratina nos cabelos, fazer uma escova lisa ,se quiser poderá usar secador com íon negativo para fechar as escamas. Nessa etapa já podemos perceber o brilho nos cabelos.

Após a escova, aplicar o leave-in de queratina em todos os fios da raiz às pontas. Em seguida passe a chapinha de preferência a prancha de cerâmica algumas vezes em cada mecha ainda com os cabelos úmidos.

Depois de finalizar a cauterização, a recomendação é de passar 3 dias sem lavar o cabelo para que o produto fixe bem.




----------------------------------------------------------------------------------------------
Escova inteligente


50 ml de queratina em gel ou liquida (marca embeleze)
80 ml de soro glicosado 0,5% (comprar em farmácia )
30 ml de desfrizante (marca nizaca)
1 vidro de xampu anti-residuo.
1 secador
1 chapinha de cerâmica com íons, com uma temperatura de 170ºc

1º- Passo: Lave os cabelos com o champô anti-resido, duas vezes e enxagúe bem os cabelos até tirar todo o champô.

2º- Passo: Retire todo o excesso de água com uma toalha.

3º- Passo: Pegue uma vasilha de plástico ou vidro, não pode ser alumínio, coloque todos os produtos escritos a cima, misture bem e ponha dentro de um borrifador.

4º- Passo: Divida os cabelos e com o borrifador aplique o produto, madeixa por madeixa, penteando com um pente de dente fino para ter uma distribuição homogénea do preparado em toda a cabeleira.

5º- Passo: Agora agarrando a madeixa em que você colocou o preparado e penteou, agora é só secar, com a escova e o secador até terminar todas as mechas. Novamente divida o cabelo e é só pranchar 8 vezes passando a prancha em cada madeixa.

Obs. Não prenda os cabelos por três dias e nem coloque por trás das orelhas, para não marcar o cabelo, ao findar os três dias sem contar com o dia que fez a escova lave os cabelos. Repetir a escova inteligente só em 3 em 3 meses.

7 comentários:

Anônimo disse...

vc e uma malucan isso sim

Anônimo disse...

ale de maluca vc so pode ter cabelo duro

Anônimo disse...

ñ é maluquise, e só um tratamento para os cabelo ficar + belo

Unknown disse...

sou cabelereira a 6 anos
e gostei muito das sua dicas

Anônimo disse...

sua dica e muito legal valeu ,seja sempre voce mema.

Obrigada disse...

show!!

Anônimo disse...

Gostei da dica .fiz e deu super certo..😁

Postar um comentário

Oi amiga, que bom que vai comentar o que escrevi!!! Obrigada :)