Subscribe:

Pesagens

01.01.2014: 90,0 kg

sábado, janeiro 21, 2012

DESABAFO: O que realmente nos motiva? UM BALDE DE GELO + matéria motivacional

Olá meninas, como estão?


Estava refletindo ontem a noite sobre o que realmente nos motiva a entrarmos nessa de emagrecer.
Primeiramente e sempre, NÓS MESMAS, ou seja, FAÇA ISSO POR VOCÊ. Segundo: algo que alguém diz, um comentário desagradável. Sim! Por vezes negamos isso, mas é verdade. Faz parte do ser humano sentir-se incomodado quando terceiros começam a reparar em nós. Isto nos causa constrangimento, vergonha, humilhação, frustração e até mesmo depressão. Mas também pode ser positivamente transformado em motivação, incentivo e foco. E foi isso o que eu fiz.
Em 2009, quando estava no auge com 106kg, o que realmente me motivou a sair do buraco em que eu me encontrava, gorda e depressiva, foi um comentário maldoso de uma pessoa. Me senti péssima, chorei muito e concordei, mas por outro lado isso me motivou a sair da minha zona de conforto e procurar uma solução. Até hoje eu não posso nem ver esta pessoa, mas tenho que agradece-la pela motivação. Algum dia farei isso...quando estiver bem magrinha...kkk.


E desta vez não está sendo diferente.
No meu trabalho ouvi uma indiretinha básica, sobre a pessoa ser magra, e me senti humilhada. Eu levo isso como questão de honra, então, vou mostrar para essas pessoas que também posso ser magra.


Mas o que pegou mesmo ontem foi o comentário da minha filha (ao lado), que fez  6 anos esta semana. Como vocês podem ver, ela é magrinha e pelo jeito sempre será assim. Por vezes ela morde a lingua, constrangida, em admitir que sua mãe é gorda (eu né). Ela sabe que pode me magoar. Mas ontem aconteceu algo que de fato mexeu comigo.
Eu estava fazendo exercícios no AB Chair, e ela ao meu lado, na cama. Olhou bem pra mim e disse:
"mãe, você está fazendo isso para emagrecer?", eu respondi: "Sim!", e ela: "oba!!!! a mãe vai ficar magra!...pode isso? Ai eu falaei: "pq vc tá dizendo isso?", ela: "pq eu gosto da mãe magra". 
Nossa, que tapa na cara. A minha própria filha, preconceituosa. Já conversei com ela sobre preconceito, porque ela tende a comparar as pessoas. Aí expliquei a ela que eu não tenho nenhum problema de saúde e que ela sempre me conheceu assim, que a aparência não deve ser o mais importante e também que as pessoas nunca devem ser julgadas pela aparência. Por aí a gente vê como anda a sociedade desta geração, e olha que ela vai para a 1ª série em fevereiro. Foi um balde de gelo. Sendo assim, e sabendo que lá no fundo ela tem razão, mais uma vez emagrecer é questão de honra para mim. Vou provar a mim e a minha filha que eu posso!


Quero aproveitar esses 15 dias de férias para emagrecer uns bons quilos e retornar ao trabalho e a faculdade aparentemente menos gorda.
_________________________________________________________________


Ainda estou indecisa sobre qual método utilizar.
O que me desmotiva no VP é eles darem muita ênfase aos alimentos industrializadas, já que este método é americano. Tem um livro deles com 1000 produtos industrializados. O meu foco principal é saúde, quero evitar corantes, conservantes e alimentos industrializados, meu segundo foco é emagrecer.


Estou pensando mesmo em contar as calorias á partir do dia 24/01.
Hoje a balança ja marcou 86kg, mesmo com red zone chegando. 
Pudera, ontem ainda sobraram quase 10 pontos.
_________________________________________________________________


Matéria:

O que faz você desistir da dieta?

Descubra as armadilhas que causam desânimo e levam ao abandono do seu objetivo.

As primeiras semanas da dieta são tranquilas e até rendem uma queda significativa do ponteiro da balança. Você segue um cardápio com poucas calorias, baseando-se nas dicas mais populares para ter sucesso no emagrecimento. O problema aparece quando, depois de um período de determinação, o pique para dar continuidade à reeducação alimentar some.

Não precisa desanimar, muito menos se culpar. Você pode estar confundindo erros com acertos. O resultado? A desistência do projeto de emagrecimento e de alimentação saudável vem à tona. Roberta Stella, responsável pela equipe nutricional do Dieta e Saúde lista, a seguir, os enganos que podem rondar sua dieta e levá-la ao fracasso.

clique aqui

___________________________________________________________________________
Café: 10h (m. 8)
1 f pao integral light - 1
100ml café com leite semi com adoçante - 1,25
1/2 cs creme de ricota - 0,5
t: 2,75


Almoço 13:50h (m. 8)
1 filé de frango - 3
salada de alface (0), couve (0), milho 1cs (0,25), com molho inglês - 0,25
1 banana nanica - 2
t: 5,25 


Lanche 17h (m. 4)
1 f pao integral light - 1
1/2 cs creme de ricota - 0,5
t: 1,5


Jantar (m. 7) 19:10
1 fatia de quiche light de abobrinha - 3,5
clique aqui e veja a receita.

lanche - 21:20
1 copo de coca-cola normal 200ml - 2

lanche 2 - 23h
1 fatia de quiche light de abobrinha - 3,5

total até agora: 18,5

1 comentários:

camile disse...

Olá, querida. Eu estive lendo seu blog e acho que pra vc de repente o vp não tá funcionando pq vc tá comendo demais à noite e muito pouco durante o dia. Tem dias que até as 10 da manhã vc tinha consumido 1 ponto. Talvez vc pudesse tomar um café da manhã bom, gastar um 5, 6 pontos com ele. E nos lanches consumir alimentos 0 Pontos (principalmente vegetais)... Bem, é só uma dica!

Força, vc vai conseguir!

camilesilveira@gmail.com

Postar um comentário

Oi amiga, que bom que vai comentar o que escrevi!!! Obrigada :)