Subscribe:

Pesagens

01.01.2014: 90,0 kg

segunda-feira, janeiro 21, 2013

Resumo da primeira semana

Olá!

Primeira semana da dieta do metabolismo lento concluída com ÊXITO, graças à Deus!

Resultados:

Lorival: (-) 2,7
Renata: (-) 2,6

RESUMO DA SEMANA:

Como em toda dieta que se preze, a primeira semana é sempre a mais dramática e o mais difícil mesmo é resistir às inúmeras tentações que nos cercam todos os dias. Conseguimos resistir bravamente à macarronada da Ana [trabalho da Rê], à carne de porco [trabalho do Lo], arroz doce e bolo de fubá [trabalho da Rê], mas teve uma pequenina exceção: o bolo de aniversário da Elisa [nossa filha que completou 7 anos no último dia 18]. Um bolo Ferrerro é algo irresistível, principalmente quando nunca tínhamos experimentado. Mas o deslize foi pequeno mesmo: eu comi apenas 25 gramas e o meu marido 40 gramas, pesadas na balança mesmo.

Apesar de seguirmos o cardápio proposto pela dieta, fizemos pequenas adaptações:

- trocamos a castanho do pará por castanha de caju;
- ao invés das 20 gramas, estamos comendo 30 gramas, porque compramos um copinho que dá a medida certa;
- como meu marido julga ser o limão o "mal da humanidade", veneno puro, trocou pelo vinagre e não abriu mão de um pouquinho de óleo no tempero da salada ;
- Eita que está difícil comer tantos ovos numa semana...aff;

No mais, queria mais macarrão alho e azeite do domingo, ficou muito bom, mas só podíamos mesmo comer 2 colheres de sopa.


Fiz o peixe do jantar [100 gramas de merluza] nas "Le Grand Casserole" [promoção - que já terminou faz tempo - revista Caras] com cebolas, azeite e pimentão amarelo, ficou muito bom, só faltou, claro, os acompanhamentos: arroz branco, uvas passas e batatas palha. Fica para março/2013.

A semana 2 será igualzinha a semana 1.

Estatisticamente, se continuar nesse ritmo [sabemos que não será assim, porque o corpo tende a eliminar menos peso com o passar do tempo], eliminarei 20,8 quilos, alcançando 64,2 quilos, o que estaria de bom tamanho para uma pausa antes de iniciar a dieta dissociada.

Seja lá qual for o resultado, NADA ME FARÁ PARAR ESTA DIETA, VOU ATÉ O FINAL DA 8ª SEMANA. Depois pretendo dar uma pausa até o aniversário do maridão [03/abril] e iniciar a dieta dissociada para chegar então aos 60 quilos ou quem sabe aos 55 quilos...este é o meu plano.

SEM PLANEJAR,
 NÃO CHEGAREMOS A NENHUM LUGAR!

2 comentários:

Carla Pezolito disse...

Nossa que bacana nunca tinha ouvido falar nessa dieta ! =)
vou seguir seu blog e pegar dicas , adorei ele !
espero voce meu blog siga ele BEIJOS

Luális Alves disse...

Bem interesante essa deita! Força e determinação para conseguir alcançar seus objetivos!!! Bjos

Postar um comentário

Oi amiga, que bom que vai comentar o que escrevi!!! Obrigada :)