Subscribe:

Pesagens

01.01.2014: 90,0 kg

quarta-feira, outubro 13, 2010

Reclamação sobre pronto-socorros

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Reclamação, indignação e despreparo: CENTRO MÉDICO DE CAMPINAS + O MELHOR PRONTO-SOCORRO: BENEFICÊNCIA PORTUGUESA

Quem pretende adquirir um plano de saúde deve estar achando estranho este post partindo de uma consultora de planos de saúde. Calma, vou explicar:
sou sim consultora de planos de saúde e odontológicos e como pessoa acredito cegamente que todas as pessoas deveriam ter acesso aos planos para não dependerem do SUS, que é um ótimo programa de saúde mas está inchadíssimo e não suporta todos os beneficiários.
O Centro Médico de Campinas é um hospital refência na região de Campinas, sim, é um ótimo hospital, mas anda deixando muito a desejar.
Antes de ser consultora, sou mãe e cliente dos hospitais também neneficiária de plano de saúde. Tive Unimed minha vida toda. Aos 24 anos perdi a dependência do plano familiar e meu pai começou a pagar a Unimed Campinas particular - um absurdo, porém necessário. Vieram os filhos. A Elisa também sempre teve a Unimed Campinas. O Júlio tinha o plano Beneficência Portuguesa.
Em fevereiro do ano passado fomos muito bem atendidos pelo plano Beneficência. A ambulância veio até em casa, a médica o examinou e não diagnosticou nada apesar da febre. No dia seguinte fomos ao pronto-socorro e ele foi precisamente diagnosticado com início de pneumonia - ele tinha 7 meses. Ficou internado por 4 dias, muito bem cuidado e ocorreu tudo bem.
Eis que em setembro/2010 cancelei este plano e fiz um familiar Unimed Fesp para as crianças e para mim.
O Julio apresentou febre em 8/10. No dia 10/10 leveio-o ao pronto-socorro do Centro Médico de Campinas. Todos sabemos sobre o surto nacional de catapora (varicela). Era minha suspeita (leiga) inicial. A Dra. Karina Junqueira Dias (CRM 140359) o examinou, SEM SEQUER OLHAR SEU CORPO PARA VER SE HAVIA INDÍCIOS DE CATAPORA. DEIXEI QUE ELA O EXAMINASSE COMO DE PRAXE. POUCO ANTES DE TERMINAR, EU MENSIONEI SOBRE A POSSIBILIDADE DE SER CATAPORA. ELA LEVOU UM SUSTO E AI SIM O EXAMINOU MAIS PROFUNDAMENTE. DETALHE: FALEI QUE ELE TEVE PNEUMONIA NO ANO PASSADO E ELA NEM AO MENOS SOLICITOU UM RAIO X.Voltamos para casa com a tarefa de apenas observarmos se a febre baixaria e se não apareceriam mais bolinhas características da catapora. Isso tudo aconteceu no sábado.
No domingo e segunda-feira o Júlio apresentou pequena melhora, sem as bolinhas da catapora.
Mas como a febre persisitiu na terça-feira (12/10), decidimos levá-lo ao pronto-socorro do Hospital Beneficência Portuguesa.
Muitas pessoas reclamam deste hospital, que é velho, muito cheio e etc. Sabe, por experiências anteriores PREFIRO O BENEFICÊNCIA AO CENTRO MÉDICO E AO MADRE THEODORA, vou explicar melhor. Você pode estar se perguntando: mas com Unimed ela leva o menino no Beneficência Portuguesa? SIM! E SEMPRE O FAREI!.
Então, ontem, por volta das 22 hrs chegamos ao Beneficência. A Dra. Lélia Maria Rizzanti Pereira o examinou, e apesar dele estar ativo, SOLICITOU DE CARA UM RAIO X. Detalhe: NO CENTRO MÉDICO DE CAMPINAS SOLICITAR UM RAIO X É QUASE UM PARTO - COMO SE FOSSE DE GRAÇA - JÁ NO BENEFICÊNCIA ELES NÃO ECONOMIZAM NESTA PARTE, SEMPRE PEDEM RAIO X PARA DESCARTAR DOENÇAS.
O Júlio foi diagnosticado com início de pneumonia.
AGORA EU PERGUNTO: PORQUE A DRA. KARINA, NO SÁBADO, NÃO SOLICITOU O RAIO X? COMO NÃO CONSEGUIU DIAGNOSTICAR A DOENÇA?
CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO:
tanto a Dra. Karina quanto a Dra. Lélia são residentes (não tenho nada contra residentes). A diferença é que os residentes do Centro Médico são burgueses, que possivelmente são indicados por suas famílias de posses. Já os residentes do Beneficência Portuguesa são pessoas comuns, que esforçaram-se para chegar onde chegaram. A maioria são estudantes da Unicamp, acostumados às dificuldades e a estudar de verdade. Tanto a Dra. Lélia como o Dr. Sidney e Alexandre (que atenderam o Júlio da outra vez) são também residentes e, provavelmente, estudantes da Unicamp.
Estou indignada com o Centro Médico. Esta não foi a primeira vez que tivemos problemas com este hospital. Tive minha filha lá e deixaram um prendedor no umbigo dela, que causou inflamação. Demorou 14 dias para cair e precisei cauterizar com nitrato de prato. Além disso, a Elisa ficou com manchas nos olhinhos quando nasceu, por mais de 1 mês, por causa da aplicação do nitrato. Em outras ocasiões o diagnóstico da pediatria é sempre o mesmo: virose. O mesmo acontece no Hospital Madre Theodora. Detesto aquele pronto-socorro - embora seja o mais próximo da minha casa. Tudo é virose.
Creio que o Centro Médico e Madre Theodora são bons hospitais em caso de cirurgias e internações eletivas (agendadas), mas para pronto-socorro eu descarto. PODEM FALAR O QUE FOR DO HOSPITAL BENEFICÊNCIA PORTUGUESA, MAS PRONTO-SOCORRO PARA MIM É LÁ.
MESMO VOCÊ TENDO UM BOM PLANO COMO A UNIMED, AMIL OU MEDIAL, ENTRE OUTROS, EVITE LEVAR SUAS CRIANÇAS NO MADRE THEODORA E NO CENTRO MÉDICO DE CAMPINAS. SE LEVAR, PEÇA OS EXAMES QUE JULGAR NECESSÁRIO.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi amiga, que bom que vai comentar o que escrevi!!! Obrigada :)