Subscribe:

Pesagens

01.01.2014: 90,0 kg

sábado, novembro 27, 2010

Ajuda profissional e medicamentosa: estou confiante! + RESPONDENDO O 1º COMENTÁRIO

Bom dia meninas!

Estava sumidinha porque o tempo está curtíssimo.

Fui a um endócrino esta semana, ele me prescreveu Femproporex e Passiflora, eu ja sabia, por isso fui me consultar com ele, indicação de uma amiga de longa data que ja eliminou 8 quilos.

Interessante o método proposto pelo médico.
Já fui em vários endócrinos e sempre, com ou sem remédios, passavam a mesmíssima dieta: 1200 calorias, 6 refeições por dia. Caraka, nunca fiz 6 refeições por dia, com ou sem dieta.
Desta vez foi diferente. Primeiro que o Doutor nem mesmo me deixou falar. Me pesei (90 kg), fui medida (1,60) e ele me disse que estou com obesidade quase severa, preciso emagrecer 30kg para chegar ao meu peso ideal de acordo com minha altura e estrutura óssea.
Saí do consultório e fui à farmácia manipular os remédios. No dia seguinte (quinta-feira, 25) entregaram e comecei a tomar. Por 4 dias devo tomar apenas 1 de cada. Á partir do 5º dia, tomar 2 de cada por dia. Instruções: não pesar fora do consultório, fazer 3 refeições por dia, seguindo à risca a tabela de porções (não há qualquer carboidrato na tabela!), se pular uma refeição já era, não posso comer nos intervalos, somente chás tradicionais ou café, sempre só com adoçante. ESSE MÉTODO FAZ SENTIDO.
Então, acontece que ontem minha única refeição tinha sido 1 pão francês com manteiga às 13:30h, estava trabalhando em casa e a hora foi passando, estava completamente sem apetite. Já estava com enxaqueca (não sei se é efeito colateral dos remédios, pelo menos no ínicio), já estava sem apetite, tomei o remédio aí só de pensar em comer qualquer coisa me enjoava. E minha cabeça parecia que ia estourar. Lá pelas 17h tomei dois copinhos de suco para não desmaiar.

Ainda não estou seguindo a dieta, mas estou tomando os remédios.

Tenho retorno dia 21-12.


Ah, faz parte do método também mentalizar e falar duas frases de ajuda 4 vezes ao dia. (DEPOIS POSTAREI PARA VOCÊS). Estou confiante!

Resposta ao comentário 1:
Também já passei por isso, há 10 anos, época em que conheci meu marido e alcancei os sonhados 58 kg. Acho injusto atribuir ao uso de medicamentos o efeito rebote e a ganha de peso, muitas vezes, até dobrada. Sim, eu engordei 50 kg depois disso, mas foi depois de quase 10 anos, dois filhos e também porque naquela época parei de tomar os remédios de repente, sem qualquer orientação, o que não se deve fazer. TODAS SABEMOS QUE MAIS DIFÍCIL QUE EMAGRECER É MANTER-SE EM FORMA. Desta vez, quando alcançar os 60kg, vou fazer de tudo para dar sequencia a alimentação restrita e saudável, porque agora sinto-me mais madura e compreendo que a manutenção é essencial para mantermos o sucesso.

4 comentários:

Estilo do Corpo que eu quero pra mim disse...

Amiga, já passei diversas vezes por isso, já fui nos melhores médicos do Brasil, te digo que isso infelismente não dá certo, este tipo de medicamento faz com que percamos a fome realmente e nos faz perder muitos quilos, porém os efeitos colaterais são terríveis, fora o efeito rebote que causa quando se pára de tomar.
Na última vez que usei esse medicamento tive um reganho de peso equivalente a mais do dobro da perca, tive que me internar em um Spa por 35 (trinta e cinco) dias, foi muito difícil conseguir voltar a ter um apetite normal.
Beijos no coração!!!

Ricardão disse...

Oi Rê.
A "ajuda externa" vinda da medicação é um impulso, e os efeitos colaterais são intensos, principalmente no meu caso.
Peça ajuda à sua família, converse com marido e filhos e alerte para a necessidade de não ser contrariada.
Algumas mudanças são necessárias, como adotar medidas (colheres, xícaras ou outro), excluir carboidratos processados (principalmente a farinha branca, açúcar e arroz) e a inclusão de uma atividade física (que neste momento irá ajudar a dispersar o excesso de energia e tensão).
Chá mate gelado, feito em casa, ou as outras versões como Tererê (cuia gelada) e Chimarrão (cuia quente) também podem ajudar na retenção de líquido.
Peça informações ao seu médico acerca da Pholiamagra (que dispara a perda de gordura localizada na parte abdominal e visceral)e o 5htp (o emagrecedor do bom humor). São extremamente caros, mas são eficientes.
Desde o seu comentário no meu blog "dieta do gordo", quando eu comecei a "my life on drugs", já foram 22kg perdidos.
Estamos torcendo por você, tenha paciência!
Abração.

PS: Tive que substituir a passiflora por outro calmante natural porque esse componente do maracujá desencadeou ataques de agonia em mim (dica da minha mãe).

Micha Descontrolada disse...

tb estou indo a nutri. tá sendo mto bom pra mim.
depois conta as frases q fiquei curiosa.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Anônimo disse...

Oi nossa este post tem tempão mas te encontrei agora né?rsrs
olha querida já fiz um tratamento com inibidor de apetite e monte de coisas naturais para ir ao banheiro mais um pouquinho de ansiolitico no meu caso foi calmate mesmo pq já tomo,e fui de 87 para 62 melhor época da minha vida!!!esoero voltar pois era muito nova e me achei comprei roupas novas arrumei um cara errado e comecei sair igual doida descuidei da alimentação,bom resumindo meu namorado me largou meu pai morreu e entrei depressão pq comecei engordar parei com manutenção tudo vale mas vc tem que lembrar se vc engordou um dia na vida tem que segurar a obda o resto da vida se precisar tomar remédio de novo tome nunca deixe de fazer exercícios e alimentaçõa mesmo que fuja da dieta não saia da sua meta!!coragem

Postar um comentário

Oi amiga, que bom que vai comentar o que escrevi!!! Obrigada :)