Subscribe:

Pesagens

01.01.2014: 90,0 kg

sexta-feira, agosto 28, 2009

Quer um corpo mais definido?

Confira o que esses suplementos alimentares podem fazer por você!
É um dos suplementos mais vendidos no país tanto para mulheres quanto para homens. À base de proteína do soro do leite, auxilia na construção da massa muscular e é presença certa na mochila de malhadoras que buscam um corpo mais definido. Uma medida tem entre 20 e 30 gramas de proteína, o equivalente a um queijo de minas de 250 gramas, só que livre de gordura. Quem malha pesado – faz um treino consistente de musculação por uma hora, por exemplo – pode consumir duas medidas do produto. Nunca mais do que isso. Consumido em excesso, o whey sobrecarrega os rins, pois precisam trabalhar dobrado para eliminar as substâncias tóxicas (amônia e uréia) produzidas pelo organismo.

A recomendação diária de proteína varia entre 1,5 grama e 2 gramas por quilo corporal. Ou seja, uma mulher de 60 quilos precisa até 120 gramas. E essa medida pode ser facilmente atingida com o consumo de ovo, carne magra, queijo e leite desnatado e grãos (soja, quinoa, grão-de-bico). Outro motivo para não exagerar no whey: o montante de proteína que não é utilizado para a produção dos músculos vira gordura. É a lei da natureza!

Barras de protéina:

É a versão compacta do whey, pronta para o consumo. Cada barrinha concentra entre 15 e 30 gramas de proteína. Algumas incluem carboidrato, vitaminas e minerais. As barras menores, com cerca de 150 calorias, são uma boa opção de lanche rápido depois do exercício. O excesso desse suplemento, no entanto, pode provocar os mesmos problemas que o whey: rins sobrecarregados e peso extra.

Shakes de emagrecimento:

Assim como o whey protein, podem ser consumidos no lugar de uma refeição. “Para substituir o café da manhã ou o jantar, esses produtos devem ter entre 25% e 50% de proteína, além de carboidrato e vitaminas”, diz Euclésio Bragança, nutrólogo e presidente da Associação Brasileira das Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri). Alguns contêm fibras para ajudar na digestão.

Carboidrato:

Os suplementos à base desse nutriente são indicados antes da malhação pesada ou entre duas atividades igualmente intensas (uma hora de musculação e 40 minutos de corrida, por exemplo). “A indicação varia de 10 a 20 gramas e, geralmente, na foma de gel por ser mais prático”, diz Alessandra Caviglia, nutricionista da academia Cia. Athletica, em São Paulo.
O carboidrato é a principal fonte de energia do organismo, mas sempre que é consumido em excesso engorda. Normalmente, esse nutriente é evitado por quem quer emagrecer e consumido pelas mulheres que já atingiram o peso ideal e praticam bastante atividade aeróbica.

Glutamina

Esse aminoácido dá condição para o intestino absorver melhor os nutrientes essenciais, mesmo quando consumidos em pouca quantidade. Por isso, é indicado especialmente para quem se alimenta mal e vive à base de lanches rápidos e pouco nutritivos. É também um grande aliado das mulheres que fazem dietas restritivas. A dose diária recomendada é de 5 gramas (uma colher de café), 20 minutos antes do café da manhã.

fonte: Revista Boa Forma / Sua saúde

0 comentários:

Postar um comentário

Oi amiga, que bom que vai comentar o que escrevi!!! Obrigada :)