Subscribe:

Pesagens

01.01.2014: 90,0 kg

terça-feira, novembro 24, 2009

POST ATRASADOS...


Post: 21/11
Estava tudo bem ontem (20/11), comendo regradamente, passando fome e tudo. Me pesei e a balança finalmente havia saido da casa dos 90. Pouco menos de 90. Iupi!
Eis que lá pelas 15h chegou um furacão chamado 'Keila'. Ela e a Tuca moram em Santo André. Qdo. surgem, quase do nada, sem avisar, é sinônimo de jakada.
Elas adoram uma (várias) cervejinhas.
A principio decidi que nãi ia beber, só água e chá. Aí pensei melhor: todo mundo vai 'chapar o pote', e eu vou ficar de 'cara' aguentando blá-blá-blá? Chato pacas! Não dá. E cerveja combina com colocaro papo em dia, que combina com petiscos, que combina pessimamente bem com frituras. Minha tia resolveu fazer pastéis. E eu para agilizar, peguei logo um pacote de batatas palitos congeladas e uma caixinha de Tekitos. Eu singelamente light, havia feito frango desfiado com milho, saca torta de frango sem a massa, então seria o meu jantar. Comi meu franguinho com um resto de salada de beringela. Mas a tentação...comi 4 ou 5 tekitos (que são menores que os nuggets), uns 8 palitos de batatas e 1 pastel de frango, tudo regado a umas 4 ou 5 latinhas de cerveja. Ah, considero que não jakei geral. Me pesei de novo na manhã do dia 21/11 e a balança variou em gramas, previsivel.
--------------
Depois do feriadão, claro, a balança subiu para os quase 91kg. Bebi muito. Inchei mais ainda. Agora da-lhe água!
--------------
Post: 23/11
É estranho, mas em diferentes momentos da minha vida sinto que o espiritismo (kardecismo) me chama.
Me interessei pelo assunto aos 15 anos, de família católica, minha mãe não podia nem ouvir falar sobre isso. Comecei a estudar sobre, frequentei pouco ema entidade kardecista, escondido.
Aos 18 surgiu essa vontade novamente. Durante 2 ou 3 anos frequentei um outro núcleo, mas estava com 'um pé atrás' e parei de ir lá.
Agora, novamente, sinto 'esse chamado' latente.
Acabei de pegar o 'Evangelho Segundo o Espiritismo', e de repente uma pancada de chuva caiu, assim, sem avisar. Á pouco pesquisava na internet sobre um núcleo que há num bairro vizinho. Sobre como eram os trabalhos, se era filiado a federação, essas coisas. Liguei para uma das pessoas que fazem parte, através dos nomes que achei no site e descobri que hj á noite (segunda-feira, ontem) tem palestra e sessão de passe. Eu vou.
---------------
Post de hj: 24/11
Amigas, não estou aqui para discutir religião, pq o que importa mesmo é Deus, seja ela qual for.
Ontem fui ao Núcleo Espirita Paulode Tarso (NEPT). O presidente de lá é um cara conceituado da Unicamp (Universidade de Campinas), chefe de departamento e tudo, então tem credibilidade. Claro, lugares sérios não cobram nada.
Cheguei lá, minha senha era nº 6, senti uma vibração boa, uma sensação de paz.
Sentei, fizemos a prece inicial e fiquei aguardando a palestra. O tema era 'Reencarnação'. Tudo que foi dito eu já sabia, pq já participei de um curso sobre o assunto. Entrei na sala de passe coletivo, de 3 em 3. Nossa! Que coisa boa. Fiquei tranquila, calma e relaxada, como é muito dificil de acontecer comigo. Quase dormi. Tomei a água fluidificada. Voltei a sala, estava terminando a palestra. Fui a estante escolher um livro: "Ivana - a mulher de duas vidas". Eles emprestam. Já comecei ler.
Sai de lá leve. Foi rapidinho, sem enrolação. Me inscrevi para a sessão de Ectoplasma (passe que dura 30 minutos) e Cromoterapia. Vai demorar, pq tem espera. Em fev/2010 começarão as reuniões do grupo de estudos da mediunidade, era isso que eu buscava. Não sei se tenho esse dom, mas alguma coisa me chama, e para isso é preciso estudar.
Minha amiga de Santo André que esteve aqui esses dias é espirita, mas a 'corrente' dela é outra. Não sei ao certo, mas acho que não é minha praia. Nada de negro, mas mistura muita coisa e aí eu não gosto. Ela me disse que quando temos uma missão e não a cumprimos, a vida começa a cobrar e só quando eu começar a cumprir a minha é que minha vida vai sair do lugar, pq esse ano ficou tudo parado, e é verdade: nem bom nem ruim, apenas passei os dias, sem fazer nada a acrescentar.
--------------------
.

2 comentários:

Andrea Aoki disse...

Hahaha, eu vou falar de novo e vc vai ficar brava, mas eu ainda me confundo muito com seu blog, agora mesmo fiquei procurando aonde comentar, mas calma que uma hora aprendo, rsrs, não precisa estressar, já vou add vc lá nas pessoas q sigo tá???
É q ás vezes esqueço mesmo, é muita gente nova q aparece e ás vezes tem umas meninas q somem ou não tem nada a ver entende? Aí vou esperando pra ver se a pessoa é bacana se lê seus posts mesmo, odeioooo aqueles tipinhos q nem leem nada e vem com aquela: Oi amiga, passando só pra desejar um bom final de semana e o seu post é super se lamentando e tal precisando de ajuda entende?
Bom, eu não gosto de cerveja então desse mal eu não morro rsrs, mas cerveja sempre puca coisas mais calóricas com certeza!
Eu gosto muito da doutrina espirita e tb já li bastante, não sigo, mas acho que ela explica muitas coisas sobre a vida, se vc acha q te faz bem, vai sim, mal não vai fazer.
Boa semana light =)
Bjusssssssssss

line disse...

oiiiii rê , passando pra desejar um dia maravilhoso !beijocasssssssss

Postar um comentário

Oi amiga, que bom que vai comentar o que escrevi!!! Obrigada :)