Subscribe:

Pesagens

01.01.2014: 90,0 kg

sábado, janeiro 26, 2013

Minibolo de chocolate com cobertura de pera


Coloque mais frutas no dia a dia

Elas esbanjam fibras e sais minerais

sPizza coloridaFoto: Fábio Castelo
Produtora de objetos: Andréa Silva
Produtora culinária: Silvia Marques
Agradecimentos: Art Mix


Quer acrescentar mais frutas ao dia a dia dos seus filhos? Além de oferecê-las como sobremesa e até mesmo em forma de sucos, você pode lançar mão de preparações como o delicioso minibolo de chocolate com cobertura de pera, que foi desenvolvido por culinaristas da Unilever.

O fruto da pereira é famoso pelo alto teor de fibras, que auxiliam o trânsito intestinal, e ainda oferece minerais como o potássio, que zela pelos músculos.

Veja a seguir como preparar a gostosura:

Minibolo de chocolate com cobertura de pera

Rende 8 porções

Ingredientes

Massa
1 xícara e meia de chá de farinha de trigo
Meia xícara de chá de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
5 colheres de sopa de creme vegetal Becel manteiga
1 gema
Meia xícara de chá de leite desnatado
100 g de chocolate meio amargo cortado em cubos
2 claras em neve

Cobertura
4 colheres de sopa de água
2 colheres de sopa de açúcar
3 peras com casca cortadas em cubos pequenos

Modo de preparo 
Unte e enfarinhe 8 fôrmas para muffins (7 cm de diâmetro) e reserve. Preaqueça o forno em temperatura média (180 °C). Em uma tigela média, peneire juntos a farinha de trigo, o açúcar e o fermento em pó. Acrescente o creme vegetal, a gema e o leite e misture com uma colher até que a massa fique homogênea.

Adicione o chocolate e as claras em neve e misture, mexendo delicadamente de baixo para cima. Distribua a massa entre as fôrmas untadas. Coloque as fôrmas numa assadeira grande (40 x 28 cm) e leve ao forno por 20 minutos ou até que um palito, depois de espetado na massa, saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar.

Cobertura
Em uma panela pequena, junte a água, o açúcar e as peras. Leve ao fogo, mexendo sempre, por 5 minutos, em fogo baixo, ou até secar o líquido. Desenforme os minibolos e, com o auxílio de uma colher de chá, faça uma cavidade na superfície de cada um. Recheie com o doce de pera e sirva em seguida.

Com o auxílio de uma colher de chá, faça uma cavidade na superfície de cada um. Recheie com o doce de pera e salpique com lascas finas de chocolate.

Sirva em seguida

Dicas
Se desejar, você pode assar os minibolos em fôrmas para empadas. Utilize as fôrmas maiores (6 cm de diâmetro) e preencha com a massa até a metade. Nesse caso, o rendimento é de 16 unidades. Desenforme e coloque em fôrmas de papel frisado. Para presentear, coloque em cestinhas ou caixas decoradas.

Se desejar assar em assadeira, unte e enfarinhe uma assadeira pequena (18 x 28 cm), coloque a massa e asse por 25 minutos. Espalhe o doce de pera sobre a superfície. Deixe esfriar, corte em quadrados e sirva em seguida.
Fonte: http://bebe.abril.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Oi amiga, que bom que vai comentar o que escrevi!!! Obrigada :)