Subscribe:

Pesagens

01.01.2014: 90,0 kg

sexta-feira, agosto 28, 2009

ALIMENTOS AMIGOS

Agrião:


Ajuda na queima de gordura do organismo; rico em antioxidante que auxilia na prevenção do câncer.

Brócolis:

Pouco calórico e rico em fibras. Contém substâncias que estimulam as enzimas do fígado, o que também ajuda a eliminar gordura.

Chá Verde:

A bebida tem ação lipolítica, função do corpo que propicia a quebra de gordura, acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão. Aumenta o gasto energético de 24 horas e a oxidação de gorduras.

Farinha de Maracuja:

A pectina, substância encontrada na casca da fruta, se transforma numa espécie de gel no nosso organismo, o qual provoca sensação de saciedade e dificulta a absorção de carboidratos e gorduras.

Iogurte Desnatado:

Contém as mesmas propriedades nutritivas que o normal, porém com redução de gordura, o que diminui também seu valor calórico. Fonte de cálcio (fator favorável na prevenção da obesidade).

Laranja:

Baixo valor calórico (60 calorias, aproximadamente). Fornece boa quantia de pectina (fibra solúvel que auxilia no controle dos níveis de colesterol do sangue). Dentre outros benefícios, a fruta é boa fonte de potássio, que favorece a dissipação das gorduras acumuladas.

Lentilha:

Contribui para o bom funcionamento do intestino. Fonte rica em fibras solúveis que atenuam a velocidade de absorção de nutrientes e diminuem a absorção do colesterol dos alimentos.

Peixe:

Preparado grelhado traz benefícios à saúde, além de contribuir para a saciedade sem ingestão excessiva de calorias ou gorduras. Fonte rica em Ômega 3, que ajuda na diminuição da resistência à insulina.

Semente de Abóbora:

Além de fibras (que ajuda e muito no bom funcionamento do intestino), contém beta-sitosterol, um antiinflamatório que auxilia no emagrecimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi amiga, que bom que vai comentar o que escrevi!!! Obrigada :)