Subscribe:

Pesagens

01.01.2014: 90,0 kg

quinta-feira, julho 14, 2011

Mais que estética, é pelo bem da saúde!



Olá fofinhas, como estão?

Estou bem, 
bem preocupada com minha esofagite.

Agora, mais do que nunca, PRECISO EMAGRECER,
nem tanto pela aparência, mas muito mais por minha saúde.

Passamos anos engordando e achando que está tudo bem,
até que chega uma hora que o corpo, literalmente, começa a explodir.

Não, não está tudo bem.
A gordura causa males à médio prazo.

Custei à perceber isso, mas é a mais puro e cruel verdade.
Podendo comer quase nada, consequentemente vou emagrecer.
Preciso escolher melhor os alimentos...depois de tudo o que li sobre a doença,
confesso, fiquei mesmo preocupada. A esofagite, quando não tratada,
pode progredir para o 'esofago de Barrett', uma outra doença que necessita 
de cirurgia, ou pior, para Câncer no esofago.
Fiz mentalmente uma breve retrospectiva da minha vida e percebi 
que tenho muito à viver ainda, especialmente pelos meus filhos.
NÃO POSSO MAIS FECHAR OS OLHOS E ACHAR QUE ESTÁ TUDO BEM, 
não está!
Minha tosse e rouquidão agora são crônicas.
Meu corpo está implorando por cuidados.

Nosso organismo é algo tão perfeito como a Natureza.
Hoje podemos ver o que muito tempo de poluição e devastação ao meio 
ambiente tem causado ao planeta, e grande parte da degradação, sabemos,
é irreversível.
Traçando uma analogia simples, é isso o que fazemos com 
um outro sistema perfeito: o nosso corpo.
Tudo o que comemos e o que vivemos pode ser considerado
como uma espécie de poluição, devastação, destruição
e as consequências também podem ser irreversíveis.

VAMOS ACORDAR MENINAS!!!

Pensando em tudo isso, elaborei uma planilha simples, com 
horários, e à partir disso vou criar um cardápio predeterminado (agora é assim
que se escreve...) e fazer o possivel para segui-lo à risca.





Aguardo opiniões, reclamações e sugestões.

Abraço

0 comentários:

Postar um comentário

Oi amiga, que bom que vai comentar o que escrevi!!! Obrigada :)